Os fundadores

Stéphane De Goesbriand

Presidente, co-fundador


De formação universitária em geografia e administração de empresas, e mais de 20 anos de experiência na implantação de sistemas de informação geográfica, Stéphane é um especialista em cartografia digital.

Participou na implementação da primeira solução francesa de navegação de consumo (sobre PDAs) no início dos anos 2000, e liderou numerosos projectos de produção e integração de repositórios de dados geográficos (nomeadamente estradas e redes) a nível internacional. Stéphane é o responsável pela gestão da empresa e pela estratégia informática.

Pedro De Oliveira

Director Geral, Co-Fundador


Pedro é um Geógrafo e Urbanista, especializado em planeamento do uso do solo e gestão de serviços urbanos. Há mais de 12 anos que apoia as cidades do Sul na concepção e implementação de programas de desenvolvimento urbano e na realização de operações de endereçamento e gestão do fundiario.

Tem experiência reconhecida neste campo com instituições internacionais como a União Postal Universal (UPU), a Associação Internacional de Presidentes de Câmara Francófonos (AIMF) e a Cooperação Francesa no Estrangeiro. Ele é responsável pelo desenvolvimento comercial do Edenmap.

A nossa história

2017

Marca a origem do projecto Edenmap (originalmente denominado Air- Nest) através da reunião dos dois fundadores no contexto de um projecto de endereçamento de três cidades secundárias da área metropolitana de Nairobi (Kiambu, Machakos e Thika), financiado pelo Banco Mundial.

2018

Nesse ano, foi desenvolvido e apresentado um primeiro protótipo de Edenmap à União Postal Universal (UPU), que nos convidou a demonstrá-lo no Congresso Pan-Africano da União Postal, em Arusha (Tanzânia), com uma recepção muito positiva dos reguladores postais presentes.

2019

Criação da Edenmap em Novembro de 2019 com o apoio das respectivas empresas fundadoras, Naomis e Groupe Huit, filiais do Grupo Keran (www.groupe-keran.com), cujos gestores são membros acionistas de Edenmap. Integração do incubador do Village by CA.

2020

Desenvolvimento da V1 da solução, e assinatura dos primeiros contratos de serviços de consultoria e assistência técnica, em França e em África, e implantação dos primeiros tijolos das nossas soluções de endereçamento para cidades subsarianas. Incubação pela ESA (Agência Espacial Europeia) .

2021

Continuação da R&D na abordagem de produtos e desenvolvimento de soluções digitais interligadas cobrindo toda a cadeia de produção e apropriação de endereços. Primeiras implantações completas das nossas soluções!

Incubadoras e accompanhantes

Parceiros técnicos e comerciais

Salões e prémios

Revista de imprensa